CATEGORIES
A importância da Língua Portuguesa na formação do ser humano
24/05/2023

A comunicação sempre foi um dos fatores mais importantes no dia a dia. Seja por textos verbais, seja por textos não verbais, seja pela música, seja por peças teatrais, a linguagem nos faz interagir com o mundo que nos rodeia. Ela permite que estejamos sempre alerta ao que acontece. Faz com que reflitamos sobre o dia a dia e nos atualiza para que nos sintamos parte do mundo.

Por isso, o curso de Língua Portuguesa, na Escola Villare, é um dos mais significativos e completos. Conta com professores experientes e em constante interação com os alunos. Os estudantes analisam, compreendem e interpretam textos dos mais variados gêneros, visitam a Literatura e os movimentos literários, conseguem fazer uma excelente produção textual, refletem sobre o mundo que nos cerca, o que proporciona um aprendizado de qualidade. A produção textual é um diferencial na Escola, pois o estudante passa a se ver como protagonista na criação de seu texto, sentindo-se preparado para os desafios da vida moderna que requer um olhar crítico e reflexivo. Redigir um texto que faça o leitor grudar nas páginas escritas, que faça o leitor chegar ao fim e se surpreender ou mesmo concordar com o que está redigido é algo que os professores da Villare conseguem desenvolver em seus alunos: o verdadeiro significado do cuidado com a linguagem e com a condução da sequência textual. O cuidado com a palavra, com o ser humano, com as relações interpessoais é trabalhado no dia a dia da sala de aula e faz com que o estudante se sinta inserido no ambiente escolar, compreenda e produza textos de excelência.

Kátia Villari
Coordenadora da Área de Linguagens