LIDERANÇA ESCOLAR

circle-yellow-big

QUEM SOMOS

Liderança Escolar

A Villare conta com uma equipe multidisciplinar que está sempre pronta para acolher e orientar os estudantes em sua jornada de aprendizagem. Além do nosso qualificado corpo docente, contamos com gestores, pedagogos, nutricionista, equipe de enfermagem e profissionais da área de segurança — todos preparados para zelar pelo ensino e pelo bem-estar dos nossos alunos. Ao mesmo tempo, a preocupação com o bem-estar de nossa equipe é assunto de importância e atenção.

O nosso estilo de gestão é democrático, marcado pelo trabalho coletivo e colaborativo. Além disso, o ensino na Villare é pautado pelo caráter autoral, isto é, as sequências didáticas não são determinadas apenas por apostilas e livros didáticos. Em vez disso, esses materiais são complementados pelos profissionais da escola.

Mensagem da Direção

Bem-vindos à Escola Villare!

É com entusiasmo que nos apresentamos como Diretores Gerais da nossa querida Escola Villare! É uma grande honra liderar nosso primoroso projeto pedagógico e a nossa equipe profissional compromissada.

Temos consciência de que os filhos são a preciosidade de cada família. É assim que os recebemos! A nossa missão é proporcionar-lhes o desenvolvimento pessoal à altura da complexidade de nosso tempo e das demandas do futuro.

Neste sentido, atendemos ao desafio de ser a melhor escola para cada faixa etária. Nosso projeto pedagógico se expressa na valorização da infância, no apreço pela pesquisa e pelo ato intelectual de aprender, no criterioso aprofundamento no mundo da filosofia, das artes e das ciências e na projeção dos estudantes para a vida jovem-adulta. Para cada idade, a ênfase mais estratégica para encorajar e para desafiar nossos alunos, conciliada com um ambiente acolhedor, respeitoso, seguro e propício ao aprendizado de si e do mundo.

A Cultura de Cuidados, o Currículo Contemporâneo, a Perspectiva Global e os Resultados de Alto Desempenho se entrecruzam na tecitura de nossa identidade escolar! Essa identidade é vivificada por uma equipe de trabalho composta por profissionais dedicados e altamente qualificados, que se balizam por criteriosos padrões de desempenho.

Prezamos a proximidade e a parceria respeitosa com nossas crianças e jovens e com as famílias que compõem a nossa comunidade. Acreditamos no poder transformador do vínculo interpessoal nas relações pedagógicas.

Conhecemos nossos alunos, sabemos seus nomes e prestamos atenção em seus estilos de aprender. Essa é uma grandiosidade da Villare!

Além disso, na Escola Villare, oferecemos uma estrutura completa, com salas de aula bem equipadas, laboratórios, sala de leitura, ateliês, espaços para práticas esportivas e para convivência. Oferecemos também os recursos tecnológicos que marcam a aprendizagem no mundo digital.

Como Diretores, nosso compromisso é zelar pela qualidade da aprendizagem e pelo bem-estar de nossa comunidade. Temos grande reverência pelo legado que recebemos e inarredável compromisso em mantê-lo relevante. Eles são nossas bases sólidas para novas e desafiadoras conquistas!

Sejam bem-vindos à Comunidade Villare!

Prof. Ernani Soares de Paula

Orientadora Educacional do Ensino Médio e Líder de Salvaguarda DSL

SILVIA NALDONI GALLO
Silvia Gallo