SERVIÇOS ESCOLARES

VIDA ESCOLAR

Serviços escolares na Villare

Disponibilizamos uma variedade de serviços escolares que contribuem para a rotina e o bem-estar de nossos alunos.

Famílias cujos filhos estão matriculados conosco podem ficar tranquilas em relação a aspectos como refeitório, transporte entre as unidades Villare, enfermaria escolar, horários estendidos, entre outros serviços.

Refeitório e alimentação

Em nosso refeitório, os estudantes podem desfrutar de refeições preparadas na hora. O cardápio é elaborado cuidadosamente por uma nutricionista e prioriza a utilização de ingredientes naturais. A nossa cozinha também respeita intolerâncias alimentares e particularidades de cada aluno. O cardápio escolar pode ser acessado no aplicativo da Villare ou na área restrita dentro do site da escola.

Durante a Educação Infantil e o Ensino Fundamental Anos Iniciais, é cobrada uma taxa de alimentação. Já no Fundamental Anos Finais e no Ensino Médio, os alunos trazem a sua própria alimentação ou podem optar por adquirir as opções à venda em nossa cantina.

Transporte escolar

O transporte escolar da Villare inclui o deslocamento dos estudantes entre cada uma de nossas unidades, durante o período escolar.

Enfermaria

A Villare conta com um profissional de enfermagem sempre à disposição para agir em momentos de ocasionais ferimentos leves ou enfermidades. Para os alunos que necessitam tomar medicação, ela é administrada de acordo com a prescrição médica.

Uniformes

O uso do uniforme representa organização e segurança, por isso o seu uso é obrigatório em todas as atividades, inclusive nas esportivas.

Material didático

Trabalhamos com os melhores livros didáticos das principais editoras nacionais e internacionais, além de materiais elaborados pela equipe pedagógica, que atendem às exigências da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).