VIDA ESCOLAR

VIDA ESCOLAR

Infraestrutura multidisciplinar

Na Villare, os alunos contam com espaços planejados para os mais diversos ambientes de aprendizagem.

Nossa infraestrutura proporciona a prática e a imersão em ambientes que estimulam a convivência, a experiência artística, a pesquisa e o estudo, favorecendo o desenvolvimento de competências e habilidades, o bem-estar, a conexão com a natureza e a cultura do movimento em que a disciplina esportiva, a resiliência, o respeito à diversidade e a cooperação são valores fundamentais. Esses espaços incluem área verde na Educação Infantil, espaço poliesportivo e cultural, laboratórios, ateliês, espaços de leitura e muito mais.

Ampliação do currículo por meio das linguagens tecnológicas

Acreditamos que a tecnologia deva ser vista como mais uma possibilidade de linguagem a ser trabalhada em todos os componentes curriculares. Dispomos de diversos equipamentos para a utilização dos nossos estudantes, proporcionando o desenvolvimento da cultura digital, com a abordagem direcionada a seus três eixos:

Letramento Digital

Capacidade de utilizar os diversos aplicativos disponíveis para criar textos, apresentações, vídeos, podcasts, fotos, imagens, entre outras linguagens, assim como conhecer e aplicar as regras de direitos autorais digitais.

Mundo Digital

Capacidade de utilizar os diversos equipamentos digitais (Tablets, notebooks, câmeras, óculos de realidade virtual e realidade aumentada), de organizar e compartilhar os arquivos na nuvem, assim como estar ciente dos cuidados necessários com seus dados no que se refere à segurança digital.

Pensamento Computacional

É a capacidade humana, que é criativa, crítica e estratégica, de utilizar os fundamentos da Computação nas mais diversas áreas do conhecimento, com a finalidade de identificar e resolver problemas colaborativamente, por meio de passos claros de tal forma que uma pessoa ou uma máquina possam executá-los eficazmente.

Participação em olimpíadas do conhecimento

A Escola Villare participa de olimpíadas e torneios de Ciências e Matemática, ao longo do ano, com o objetivo de incentivar o estudo e o desenvolvimento da aprendizagem das áreas, além de valorizar a dedicação e o compromisso de nossos estudantes.

A participação em olimpíadas tem merecido destaque crescente em nossa comunidade escolar. Mais do que isso, muitos alunos demonstram grande satisfação em participar dessas competições.

Nossas unidades

Para garantir um tratamento personalizado, a Villare dispõe de três unidades, destinadas a cada etapa escolar, além da unidade cultural e poliesportiva, todas próximas, favorecendo o deslocamento das famílias que possuem filhos matriculados em etapas diferentes. Nossas unidades físicas dividem-se em Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais, Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio, e Espaço Poliesportivo e Cultural. Confira a localização exata de cada uma de nossas unidades.

Serviços que facilitam a rotina familiar

Além do nosso ambiente escolar cuidadosamente projetado, oferecemos uma série de serviços que visam auxiliar a rotina escolar das famílias da Villare. Esses serviços incluem, por exemplo, refeitório escolar com cardápio cuidadosamente planejado, transporte, atividades extracurriculares, biblioteca e um programa de turno integral com funcionamento das 7h às 19h.

Outras páginas desta seção
ESPORTE E CULTURA

Conheça as atividades esportivas e culturais oferecidas pela Escola Villare.

SERVIÇOS ESCOLARES

Conheça os serviços escolares disponibilizados para pais e alunos na Villare.

CALENDÁRIO ESCOLAR

Saiba quais são as principais datas, os prazos e acontecimentos do ano letivo.

BLOG DA ESCOLA

Fique por dentro das últimas notícias e atividades escolares na Villare