GRUPO COGNITA

QUEM SOMOS

Villare e o grupo Cognita: novas oportunidades para nossos alunos

Com uma reputação acadêmica que vai além das fronteiras da região metropolitana de São Paulo e até mesmo do Brasil, a Villare despertou o interesse do internacionalmente reconhecido grupo Cognita. Como resultado, desde fevereiro de 2021, a Villare passou a fazer parte desse conglomerado de escolas globais, em que a excelência acadêmica, a cultura de cuidado e as oportunidades internacionais são fatores fundamentais no ensino de crianças e adolescentes.

É fundamental destacar que, apesar de seguir padrões internacionais, as mais de 120 escolas Cognita ao redor do mundo valorizam a preservação tanto da essência quanto da proposta pedagógica individual de cada instituição de ensino. Portanto, essa aliança internacional continua garantindo aos alunos da Escola Villare uma abordagem local e personalizada, ao mesmo tempo em que proporciona um ensino global, oportunidades de intercâmbio e uma contundente política de Salvaguarda. A Villare é, mais do que nunca, um espaço de proteção e formação de indivíduos conscientes das diversas perspectivas globais, preparados para navegar em ambientes de constante transformação.

Saiba mais sobre o grupo Cognita

Fundado em 2004, em Londres, o Cognita Schools é um grupo composto por mais de 120 escolas em 17 países, incluindo instituições de ensino na América Latina, América do Norte, Ásia, Europa e Oriente Médio. Atualmente, o grupo emprega mais de 18 mil professores e funcionários, sendo responsável por mais de 90 mil alunos. O lema da instituição está fundamentado na oferta de uma educação abrangente, que engloba o desenvolvimento cognitivo, social, emocional e físico dos estudantes.