PROGRAMA DE PERÍODO INTEGRAL

VIDA ESCOLAR

Programa de período integral

A Villare conta com uma ampla variedade de atividades para apoiar a rotina das famílias que necessitam deixar seus filhos na escola no período integral, da Educação Infantil até o 7º ano do Ensino Fundamental.

Garantimos que a escola de turno integral seja extremamente enriquecedora para os alunos e atenda às necessidades da faixa etária e do segmento em que estudam. Os estudantes que frequentam este turno participam de atividades de aprendizagem ancoradas em nosso sistema pedagógico, sobretudo nas áreas de artes e ciências. No programa Studios, por exemplo, é praticada a ampliação das vivências na língua adicional.

Cuidamos da rotina do aluno de maneira individualizada para que ele tenha o máximo de aproveitamento em todas as atividades durante o tempo em que permanece na escola.

Vivências em inglês

Diversos estudos apontam que, quanto maior o contato de um sujeito com uma língua, maiores são as possibilidades de alcance de sua proficiência. Atualmente, aumentar o repertório linguístico e ser capaz de utilizá-lo em situações que extrapolam o dia a dia é fundamental, para que compreendamos o mundo à nossa volta e vivamos com mais mobilidade no contexto global no qual estamos inseridos.

Por isso, os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1 que ficam na escola em período integral têm vivências extras em inglês.

As crianças dos grupos Amarelinho, Amarelo e Vermelho têm 30 minutos em inglês por dia. As do Azul e do Verde, 50 minutos. Já no Ensino Fundamental Anos Iniciais, elas têm três momentos de 45 minutos por semana.

Esporte

O esporte e o acompanhamento das tarefas escolares são inseridos na rotina do Integral, de acordo com as diferentes faixas etárias e com a supervisão de uma equipe especializada.

Cultura, ciência e tecnologia

O compromisso com a formação do estudante é fortalecido com a ampliação de seu repertório científico e cultural, construído por meio de diversas oficinas educativas, que perpassam as áreas de arte, ciências, tecnologia, corpo e movimento, brincadeiras e linguagem verbal.

circle-outline-green

REGULAR

Berçário, Amarelinho e Amarelo: Manhã: 7h30 a 12h | Tarde: 13h a 19h

Vermelho, Azul e Verde: Manhã: 7h30 a 12h15 | Tarde: 13h a 17h45

circle-outline-green

INTEGRAL

Semi-integral: Manhã: 7h a 13h | Tarde: 13h a 19h

Integral: Das 7h a 19h

Fundamental Anos Iniciais
circle-outline-blue

Manhã: das 7h20 a 12h20 e uma vez por semana até às 15h35

Tarde: 13h20 a 18h20 e uma vez por semana a partir das 10h05

circle-outline-blue
Fundamental Anos Iniciais

INTEGRAL

Semi-Integral Manhã: 7h20 a 15h35

Semi-Integral Tarde: 10h a 18h20

Integral: 7h a 19h

circle-outline-orange
Fundamental Anos Finais

Regular: 7h30 a 12h55 e uma vez por semana até as 17h30.

Integral (opcional para o 6º e 7º ano): 7h a 19h.

Médio
circle-outline-red

Regular: 7h05 a 12h35

1ª e 2ª séries: duas vezes por semana, sendo uma até às 17h15 e outra até às 18h10.

3ª série: três vezes por semana, sendo uma até às 14h50, outra às 17h15 e outra até às 18h10.