NOVAS MATRÍCULAS

MATRÍCULAS

Encontre todas as orientações e conclua sua nova matrícula.

Estamos muito felizes com seu interesse em estudar em nossa escola!

Nosso processo de admissões para novas matrículas em 2024 já começou e, de acordo com a composição das turmas em andamento, priorizamos os candidatos por ordem de demonstração de interesse.

Recomendamos iniciar seu processo de matrícula o mais breve possível, pois as vagas são limitadas e analisadas de acordo com as vagas remanescentes.

Primeiros passos

As famílias que chegam a esta seção já tomaram a decisão por matricular seus filhos na Escola Villare, o que nos deixa muito honrados por termos sido os escolhidos para compartilhar a responsabilidade pela educação, formação e desenvolvimento futuro de seus filhos!

Já me decidi!

Caso já tenha passado pelas etapas anteriores de conhecimento e apresentação da escola, e sua opção seja por estudar na Escola Villare, avance para a etapa de matrícula, começando pela inscrição:

Este processo será redirecionado e executado na plataforma externa Totvs.

Para acompanhar sua inscrição de forma intuitiva, preparamos um manual de orientação:
Clique aqui para acessar.

Quero saber mais.

No entanto, se você ainda não conhece nossa estrutura e proposta pedagógica, ou ainda esteja em dúvida quanto a iniciar uma nova matrícula, recomendamos que agende uma visita ou participe de um de nossos eventos mensais de apresentação institucional:

Como se matricular

Até a etapa de cadastro de interesse e sessão com a escola, seja ela uma visita individual ou um evento em grupo, não há compromisso de matrícula, apenas o início de um relacionamento para que as famílias possam receber mais informações sobre a Escola.

É a partir do real interesse das famílias, que se inicia o processo formal de admissão para novas matrículas, que pode ser realizado com o apoio de nossa equipe de Admissões, ou de forma on-line e autônoma, seguindo as etapas do passo-a-passo descritas abaixo:

O processo de admissão on-line para novas matrículas é realizado no portal Totvs em formato de auto-atendimento e se inicia pelo preenchimento da inscrição.

Para acessar e iniciar a inscrição de seus filhos, clique aqui.

Pensando em auxiliar ao longo do processo na plataforma, preparamos um manual de orientação. Clique aqui para acessá-lo.

Logo após a inscrição de seu(sua) filho(a), a secretaria escolar irá validar sua inscrição e o setor financeiro registrará no sistema eventuais negociações.

Na sequência, a escola informará sobre a liberação em sistema e o(a) responsável deverá retornar ao Portal On-line Totvs para finalizar a matrícula. Para acessar, você utilizará o CPF, RG ou e-mail e a senha cadastrados anteriormente.

Neste momento, este(a) responsável deve complementar o preenchimento das informações iniciadas na etapa de inscrição:

• Completar os dados cadastrais do(a) aluno(a);
  • Enviar a documentação solicitada;
  • Escolher o plano de pagamento;
  • Realizar a assinatura digital do contrato;
  • Finalizar o processo.

Para ajudá-lo(a) nesta etapa, preparamos um manual de orientação. Clique aqui para acessá-lo.

Antes do(a) estudante começar a frequentar as aulas, a coordenação pedagógica agendará uma entrevista com a família para realizar a anamnese e, assim, conhecer melhor seu perfil e suas necessidades específicas.

Neste momento também serão apresentadas as diretrizes escolares, como a rotina em sala de aula, horários de adaptação e outras informações importantes.

Candidatos(as) do Ensino Fundamental – Anos Finais e do Ensino Médio farão uma avaliação diagnóstica para que sejam traçadas estratégias para nivelamento, caso seja necessário.

A partir do momento que a nova matrícula for efetivada, a família pode contratar atividades extracurriculares opcionais.

As atividades extracurriculares ajudam os(as) estudantes a desenvolverem novas habilidades, descobrirem novos interesses e hobbies, além de aprenderem a socializar nos mais variados ambientes.

Caso opte pela participação nestas atividades, entre em contato com a Coordenação Poliesportiva e Cultural, por meio do telefone (11) 4227-3673.

Bem-vindos!

Olá, meu nome é Natália Vorobiev, sou responsável pela equipe de novas matrículas na Villare.

Será um prazer receber e acompanhar pessoalmente a sua família neste processo!
Se preferir, fale comigo diretamente pelos nossos canais oficiais:

Somos parte de uma família global

A Villare faz parte do grupo Cognita, um dos maiores grupos educacionais do mundo, conectando mais de 75 mil estudantes em 16 países.

Todas as escolas do grupo compartilham uma forte cultura de salvaguarda, o incentivo ao repertório linguístico e a chancela internacional da Universidade de Cambridge.

Em 2023, a Villare se tornou oficialmente uma Cambridge International School — um marco que vai trazer, gradativamente, mais possibilidades tanto no que diz respeito ao currículo acadêmico quanto à formação global de nossos estudantes.

icon-key-yellow
Excelência Acadêmica

Corpo docente experiente, qualificado e curador do conteúdo pedagógico. A Villare está no Top 3 das escolas paulistas com melhor desempenho no ENEM e ocupa o 1° lugar entre as escolas do ABC.

icon-megaphone-yellow
Perspectiva Global

Projetos integrados permitem o aprendizado e a prática do inglês em diferentes contextos ao longo da trajetória escolar. Além disso, é estimulado o interesse e o respeito pela diversidade cultural do nosso país e do mundo.

icon-diamond-yellow
Currículo Contemporâneo

As melhores vivências e experiências para cada faixa etária, articulando a construção do conhecimento, o desenvolvimento cognitivo e emocional e a relação com o saber, inspirados em metodologias da vanguarda internacional.