Nos dias 02 e 03 de setembro, os alunos do 4º ano visitaram o Museu Afro Brasil, localizado no Parque do Ibirapuera. Lá, tiveram a oportunidade de ampliar o conhecimento sobre a vida do povo africano no Brasil. Esta investigação teve início com os estudos sobre os primeiros episódios da História do Brasil: a chegada dos portugueses em 1500, o início da colonização e a escravidão.

A visita ao museu foi importante para a compreensão da contribuição africana para a cultura brasileira.  Neste estudo, os alunos puderam observar que os africanos contribuíram com inúmeros conhecimentos relacionados ao universo do trabalho, como o ofício de ferreiro, com a culinária e com a arte, entre muitas outras contribuições.

Os comentários das crianças revelaram o quanto essa experiência foi significativa, uma vez que foram tocadas pelo que vivenciaram e puderam, assim, refletir e aprofundar os conhecimentos construídos em sala de aula. Tal aprendizagem é fundamental para a formação humana, pois somos parte de um povo que herdou a cultura africana.

[nggallery id=2473 images=7]

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *