Villare e o mundo em foco apresenta suas primeiras notícias graças à colaboração de um grupo muito especial: alunas e alunos de 8º e 9º anos, decididos a fazer com que o jornal da escola deixasse de ser um projeto e passasse a ser uma realidade.

Esse projeto, vivenciado por alunos interessados de 8º e 9º anos no 1º semestre e por alunos de 6º e 7º anos no segundo, tem como objetivos atentar e refletir sobre a importância da Língua Portuguesa, além de experimentar, mesmo que em caráter amador, as muitas possibilidades de se atuar em um jornal.

A rotina sempre parte de pautas propostas pelo próprio grupo. Então, os alunos produzem variantes de presentes em jornais como notícia, reportagem, entrevista, editorial, nota, tirinha, charge… Nota-se que, deste modo, todas as habilidades dos alunos são trabalhadas, expostas e admiradas.

Propomos que todos contemplem as conquistas individuais de cada membro dessa equipe, compartilhem suas impressões e sugiram novos assuntos a serem tratados nesse novo veículo de informação de nossa escola.

Aproveitem a leitura,

Luciana Duenha Dimitrov

[button link=”www.escolavillare.com.br/jornal” newwindow=”yes”] Villare e o Mundo em foco[/button]

 

 

visite o jornal: www.escolavillare.com.br/jornal

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *