Na semana de 15 a 19 de outubro, tivemos a quinta edição da Semana de Inglês em nossa escola: V VIEW – Villare English Week.

Durante este período, os alunos tiveram oportunidade de vivenciar situações em inglês que foram muito além da sala de aula. Atividades lúdicas diferenciadas, muitas delas conduzidas por visitantes, cardápio especial baseado na culinária de países falantes de língua inglesa, aulas especiais, músicas, culinária, teatro em Inglês, filme em Inglês com pipoca, palestras com falantes nativos e apresentações de trabalhos entre as turmas foram os pontos fortes da V VIEW.

Por meio do tema English Speaking Countries, os alunos a partir da Educação Infantil até o Ensino Médio, considerando-se as diferentes faixas etárias, foram orientados a pesquisar sobre determinados países e, a partir das informações coletadas, os assuntos foram discutidos e explorados pelos professores. Aspectos culturais, geográficos, históricos, políticos e econômicos foram trabalhados, alguns deles especificamente no Ensino Médio, culminando em um trabalho a ser apresentado para outra turma. Além disso, curiosidades sobre costumes, fauna, festas típicas, comidas e  brincadeiras também foram abordadas.

Uma semana rica, muito rica, de intensa vivência. A língua tratada como se deve: como algo vivo, como uma forma de se comunicar e de expressar emoção, tradição, jeito de ser e de viver, quer o sotaque seja britânico, canadense, irlandês ou australiano. Língua como forma de aproximar pessoas e culturas e como algo capaz de abrir as portas do mundo, ignorando qualquer fronteira!

Ultrapasse as fronteiras você também! Clique nos links a seguir e confira os trabalhos desenvolvidos por cada turma, nos diferentes segmentos, bem como as fotos que registraram os momentos especiais da V VIEW – 2012 – ENGLISH SPEAKING COUNTRIES!

Educação Infantil            Ensino Fundamental I         Ensino Fundamental II               Ensino Médio

 

ENGLISH VERSION

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *