Leiam abaixo alguns comentários de nossos alunos sobre a viagem de estudo do meio a Brotas:

Estação de tratamento de água – ETA

“Pudemos observar a água que eles coletavam que vai para um reservatório, o nível dele é medido por uma boia (uma parte fica dentro e outra fica para fora). Logo depois, tomamos uma água que vinha diretamente do tratamento, era uma água diferente, até parecia que ela era mais viva, sabe?!”.

“Após almoçar, nós fomos ver como funcionava o bombeamento de água em Brotas, para isso nós fizemos uma trilha e depois nós fomos ver o tratamento do esgoto, lá era muito fedido. Aprendemos também sobre as bactérias que vivem na água”.

[nggallery id=1142]

[nggallery id=1147]

Eclusa – Barra Bonita

“Quando chegamos a Barra Bonita, a bióloga fez algumas explicações gerais e navegamos no Tietê até chegar à eclusa. Ela é ENORME! Toda rochosa e tecnológica, e em questão de 10 minutos, já estávamos lá em cima”.

“Foi tão incrível ver como a eclusa funciona, parece ser tão simples, se bem que não é bem assim. A eclusa era muito legal, muito bom ver o rio limpo, sentir o vento batendo em seu rosto. Nem parecia que estávamos subindo, pois foi muito lentamente”.

[nggallery id=1139]

 Fundação CEU – Geo Show

“Ao anoitecer, nós fomos ver uma apresentação no CEU, cujo nome era Geo Show, ela falava sobre o início da terra e sua formação”.

“Durante a noite, fomos ao CEU (centro de estudos do universo) para assistir a uma apresentação chamada Geo-Show, com direito a muitos efeitos especiais irados e muito frio, além de aprender sobre a história da Terra”.
“A apresentação foi ao ar livre…Demais!”.

[nggallery id=1141]

[nggallery id=1144]

 

Oficina de Rochas

“Quando acordamos, tomamos café e fomos para a oficina de rochas onde aprendemos sobre o mármore, quartzito, granito entre outros. mas esse lugar era diferente, pois era uma caverna cenográfica”.

“A atividade de identificação de rochas me fez sentir como um pesquisador, identificando os tipos de rochas daquela caverna”.

[nggallery id=1143]

Floating

“Naquele dia eu estava animado, pois era minha primeira vez fazendo floating (era pra ser boia cross, mas o nível do rio estava baixo), então quando chegamos ao rio Jacaré Pepira partimos para a aventura. Floating é bem legal, porém quando sua equipe não te escuta e não sabe remar isso fica chatinho. Prosseguimos devagar, não conseguimos virar e empacávamos em quase todas as pedras. Valeu pela experiência”.

[nggallery id=1146]

Tempo Livre e Diversão

“No acampamento fomos fazer tirolesa no lago, cada tombo era um grito (a água estava congelando) foi muito engraçado”.

“Nos aquecemos na piscina e nos divertimos muito fazendo uma correnteza, dando várias voltas na piscina até a água dar voltas sem precisar da gente”.

“A piscina era gigante e muito divertida com o toboágua. O almoço era uma delícia. Meu Deus, que comida boa!”.

“Nós, meninas, fomos para o futebol de sabão. Adoramos! Um lugar onde levávamos vários tombos escorregadios e super legais, pois era no sabão”.

[nggallery id=1140]

[nggallery id=1145]

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *