O período de férias na Escola Villare já deixou saudades!

Os alunos se divertiram muito na escola, pois realizaram diferentes atividades, mas uma das preferidas das crianças foi o refrescante “chuaaá”, onde eles brincaram lavando seus brinquedos.

Eles também puderam experimentar e descobrir muitas sensações e possibilidades com os materiais de luz e sombras. As cores, as imagens refletidas, as formas, profundidades, perspectivas e muito mais.

Viajaram na imaginação durante as histórias na sala de leitura e todos foram bastante criativos na confecção dos fantoches dos personagens. Bichos noturnos, fadas, bruxas e princesas fizeram parte deste momento mágico.

Desfiles, brincadeiras e até mesmo um baile a fantasias aconteceu nesta última semana de férias. Eles capricharam no visual.

Foi muito interessante a oficina de pipas e capuchetas com os professores de educação física e os monitores de esportes, mas o mais desafiador foi colocá-los no ar. Os alunos dos 4ºs e 5ºs anos, foram no Parque Espaço Verde Chico Mendes e atraiam a atenção de muitos que passavam por ali e arriscavam algumas dicas para ajudá-los neste enorme desafio. Eles se divertiram muito ao ter que dar conta de tantos detalhes com o a direção do vento, a altura da pipa, a distância dos amigos, sentir a força do brinquedo no ar entre outros fatores importantes para que a brincadeira tivesse êxito e confesso que não foi nada fácil!

Eles ainda construíram um brinquedo bastante interessante: o “Kabuletê”. E um instrumento de percussão cuja origem é desconhecida: alguns acham que ele surgiu na Ásia, outros acham que ele foi inventado na África. Ele foi trazido para o Brasil pelos escravos africanos, que tocavam o instrumento toda vez que precisavam entrar na mata, para espantar os animais selvagens.

Tivemos também a professora Cátia de jogos e brincadeiras, que proporcionou momentos com diferentes jogos de tabuleiros e ainda a construção de um divertido ioiô com materiais alternativos. Foi muito bacana! (O ioiô, tal como conhecemos atualmente, surgiu nas Filipinas, onde é um brinquedo muito popular entre as crianças. A palavra “ioiô” vem do filipino, e quer dizer “volte aqui”).

Tudo isto foi um pouco de muitas coisas boas que nossas crianças desenvolveram e curtiram nestas férias. Valeu pessoal e até a próxima!

Confiram as fotos a seguir.

[nggallery id=738]

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *