Uma escola alimenta os sonhos de seus alunos. Mas não deve apenas alimentá-los. É necessário que aponte os caminhos para que seja possível torná-los realidade.

Uma escola alimenta os sonhos de seus alunos. E não pode poupá-los da realidade. Sonhos estão distantes. Por isso são sonhos. E o caminho para alcançá-los oferece muitos desafios e duros obstáculos.

Uma escola alimenta os sonhos de seus alunos. Lindos sonhos. No entanto, não deve permitir que a fantasia se sobreponha à realidade ou os sonhos continuarão sendo apenas sonhos.

Uma escola alimenta os sonhos de seus alunos. E jamais deve limitá-los. Pensar grande é o primeiro passo para voar alto e ir além.

Uma escola alimenta os sonhos de seus alunos. Mas deve sonhar também. Acreditar que é possível, acreditar em seus alunos, buscar meios, pensar e repensar práticas, avaliar, analisar, exigir.

Cada um de nós, da equipe Villare, alimentou sonhos, apontou caminhos, mostrou a dura realidade, pensou, repensou, pensou grande, avaliou, analisou, exigiu, buscou meios, incentivou os altos voos e… acreditou em cada aluno, em todos os alunos, no próprio sonho. Resultado? Virou realidade!

Os alunos do 3º ano do Ensino Médio em 2012, que um dia foram do Berçário, dos Grupos Amarelo, Vermelho, Azul e Verde, do Ensino Fundamental, hoje são os calouros das melhores universidades do país! USP, UNICAMP, UNESP, UNIFESP, UFABC, INSPER, ESPM, FMABC, UFRJ, UFSCAR, e tantas outras, muito mais do que siglas, muito mais do que concorridas universidades públicas e privadas, representam o sonho conquistado!

A vocês, queridos alunos, os nossos agradecimentos por terem sido, além de “um sonho de turma” também “um sonho realizado” ou, se preferirem, “realizadores de sonhos”… dos seus próprios sonhos e dos sonhos que todos, escola e família, sonhamos para vocês!

Banner_universidades

Publicado por Elaine M. Panhota

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *