No último trimestre, a cada semana, os alunos do 1º ano traziam uma quantidade de moedas, que somada a dos colegas desencadeava uma série de atividades como: contar, agrupar, estimar,Parajumpers Jacka Herr registrar e resolver problemas envolvendo o dinheiro.

Este projeto, além de ter permitido a aprendizagem de diversas estratégias de cálculos e agrupamentos, favoreceu o desenvolvimento da  ideia de que poupamos para realizar algo que desejamos.

Um piquenique com a turma toda foi o destino escolhido para o valor arrecadado e, para tanto, o 1º ano foi fazer suas compras em um supermercado, experiência que enriqueceu ainda mais o projeto.

As fotos revelam o quanto nossa visita foi divertida parajumper e produtiva- resultado final de tantas aprendizagens![nggallery id=88]

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *