Animadíssimo! Assim ficou o 6º ano, quando soube que havíamos agendado uma visita à escola do autor de “Minha querida assombração”, Reginaldo Prandi. E, bem antes do encontro, já o consideravam inesquecível. Isso, porque a obra, baseada em contos populares da infância de Reginaldo, em Potirendaba (SP), prendeu a atenção das turmas e tirou-lhes o fôlego.

Assim, no dia 27 de março, houve um bate-papo do autor com os alunos, que puderam saber sobre sua carreira acadêmica, sua experiência como escritor e também a respeito de sua função como pesquisador. Descobrir sobre alguns dos profissionais envolvidos na trajetória de um livro foi um dos pontos relevantes do evento.  E, através de seus relatos, puderam compreender que o exercício da escrita requer paciência, atenção, análise e muita dedicação.

Reginaldo Prandi é doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo, especializado em Sociologia da Religião e em Religiões afro-brasileiras. Possui dezenas de livros publicados, além de títulos vendidos a produtoras de filmes. “Minha querida assombração”, por exemplo, em breve, deve virar um desenho em 3D e a obra “A morte dos búzios” já possui elenco para um seriado na TV, em quatro capítulos.

O autor forneceu um bônus aos alunos: um capítulo de “Minha querida assombração” que havia sido cortado pela editora Cia. das Letras, para tornar o livro mais enxuto. Os meninos ficaram entusiasmados, diante da possibilidade de dar continuidade à leitura. Clique no link –  O riso do morto – capítulo excluído _2  – e aprecie um pouco da narrativa.

Para todos nós, da Escola Villare, a vinda do autor proporcionou a agradável certeza de que ler também é prazer e que passar isso para as gerações mais novas representa ação muito especial, da qual nos orgulhamos!

Professora Simone Jorge

[nggallery id=109]

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *