Que tal um pouco mais sobre nossas férias?

A terceira semana de férias proporcionou experiências muito divertidas!

Iniciamos a construção de um novo espaço de horta e, desta vez, uma horta vertical com materiais recicláveis. Estamos elaborando um sistema que melhor aproveite a água da regagem. É um desafio, mas com alegria garantida!

Sabe aquele ditado “Quem canta…seus males espanta”?

Descobrimos que “Quem canta… se diverte” e muito!

Um karaokê muito animado preencheu nossa terça-feira com um repertório de músicas nacionais e internacionais, além de muitas risadas e palmas.

E não foi apenas a cantoria! Teve também um lanchinho dos bons. A culinária coletiva desta semana aconteceu na brincadeira de Pizzaria.

A “Pizzaria custa Caro, mas detalhe, é barato!” foi inaugurada com muito sucesso. Nela, as crianças colocaram a mão na massa para produzir todas as etapas da pizza. Fizeram a massa caseira, abriram com os tradicionais rolos, fizeram um com tomates fresquinhos e colocaram os recheios. Também trabalharam na parte comercial elaborando a propaganda e flyers. Nesta Pizzaria o delivery era pedido por um telefone de verdade e os pedidos entregues com caixas de motoboy de sala em sala.

Vai uma Pizza aí? Vai de brinde muita diversão!

No dia em que a cozinha se tornou nosso novo laboratório, fizemos experimentações com um alimento muito curioso: a gelatina.

Com luzes, cortes e cores fizemos descobertas sobre esse material que é bem diferente. Depois, preparamos para o lanche um pouco desse alimento de um modo nada tradicional, reaproveitamos as cascas das fruta do suco do dia para fazer nele nossa gelatina e, depois, comê-la direto nas cascas de maracujá e de melancia. Vale a pena experimentar!

Quinta foi dia de almoço especial e, nesta semana, as saudações no nosso “Restaurant” eram de “Bon appétit”, pois estávamos na França! Um país que, além de lindo e rico em cultura, foi o local em que se iniciaram muitos movimentos artísticos. As crianças se inspiraram em vários destes movimentos para produzir obras que decoraram o ambiente. A sobremesa foi um crepe francês delicioso.

Na Caça ao Tesouro pistas e rimas foram espalhadas por toda escola.

“Tenho a cor da zebra e meu cavalo um L faz”, onde estava a primeira pista? Se pensou na mesa de xadrez, acertou! Depois de uma brincadeira em equipes, a turma encontrou um tesouro que continha uma mensagem de felicitação pela diversão, além de um quitute delicioso.

Para encerrar a semana, tivemos um delicioso Piquenique. O sol que esquentou um pouquinho nossa tarde, coloriu o ambiente e pudemos desfrutar da companhia uns dos outros. Ao longo do dia tivemos muitas brincadeiras pela escola.

E não acabou! Na próxima semana ainda tem muito mais e com um “grand finale”.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *