A Escola Villare está participando do projeto “Presença: A criança na sua FELIZcidade!”, que tem como principal objetivo mobilizar cidadãos do mundo para a conscientização e valorização da infância.

São mais de 20 países envolvidos na defesa da cultura mundial da criança, que através da confecção de bonecos de panos denominados “Mensageiros da Paz”, realizaremos trocas significativas.

O Grupo Verde juntamente com alguns funcionários da escola se envolveu na confecção dos primeiros bonecos, e posteriormente fizemos a conexão com o Jardín Infantil Platero Y Yo Proyecto Prisma – Bogotá / Colômbia, através do envio dos Mensageiros da Paz.

[nggallery id=358]

Os bonecos foram recebidos pelos alunos da Colômbia, que se sensibilizaram e nos enviaram fotos do momento em que vivenciaram boas experiências através desse intercâmbio.

[nggallery id=354]

Para dar continuidade, preparamos um ambiente no qual educadores, parceiros inseridos na rotina da escola e familiares dos mesmos, pudessem se envolver com a proposta.

[nggallery id=356]

Desta maneira proporcionaremos novos encontros nos quais pretendemos ampliar o diálogo pela cultura da infância, pois acreditamos que esses bonecos são símbolos de afeto, união e fraternidade que contribuem para o resgate de uma essência importante para uma sociedade que busca formar cidadãos de valores.

As crianças não podem deixar de viver a infância, essa é uma etapa responsável por incorporar atitudes e criar vínculos.
A cada costura, a cada alinhavo, vamos nos unindo em torno deste importante objetivo: divulgar a cultura da infância para pessoas de diferentes lugares!

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *