O projeto “Pedro Malasartes”, apresentado pelos alunos do 4° ano na Mostra Cultural 2013, continua e, nas últimas semanas, cada aluno tem se dedicado à escrita de um conto de artimanha de autoria.

Para isso, planejaram suas histórias, pensando quais seriam os personagens enganados e como a enganação aconteceria, entre outros aspectos importantes do conto de artimanha. Feito o planejamento, partiram para a escrita.

Ao finalizarem a criação de seus contos, os alunos iniciaram uma etapa muito importante do projeto: a revisão textual. Nesse momento, focaram seu olhar para a estrutura do conto de artimanha, revisando a apresentação dos personagens e a descrição dos cenários e enganação.

Para o desenvolvimento dessa tarefa, cada aluno contou com as orientações dadas individualmente pela professora e com os comentários de um colega, pois trocaram os textos entre eles e, assim, deram sua opinião sobre a história que tinham em suas mãos. Esse momento foi muito rico, pois cada aluno realmente assumiu o compromisso de contribuir com o outro, escrevendo comentários sobre o texto do colega e, mais do que isso, conversando com ele, com grande propriedade, sobre as características do conto de artimanha.

[nggallery id=671]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *