O momento de transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental representa um marco significativo para a criança podendo criar diferentes expectativas.
Pensando em passagem como: ponto de ligação, comunicação, continuidade, a Escola Villare está atenta para que esta fase seja cuidada e acompanhada de perto. Para isso organiza visitas ao espaço do Ensino Fundamental, e desenvolve uma série de atividades com o objetivo de apresentar e aproximar os alunos do novo espaço, do novo ciclo e suas características.
Essas ações ajudam a desenvolver uma disposição positiva frente às futuras mudanças promovendo crescimento, segurança e autonomia.
A passagem para o Ensino Fundamental é realizada de forma tranquila. Apreciando as conquistas e novos conhecimentos, as crianças têm oportunidade de visitar o prédio de Ensino Fundamental, e também realizar algumas atividades nas salas de 1ºano, onde conhecem o material que os amigos usam, o fichário, o que guardam no estojo, o livro de leitura compartilhada, curiosidades do projeto…
Para os alunos que almoçam e jantam na escola, usamos o garfo desde o início do ano e fazemos estas refeições esporadicamente no refeitório do Fundamental.
No segundo semestre, além dessas atividades teremos participação nas aulas de Jogos e Brincadeiras e algumas aulas de adaptação na piscina do Fundamental. Acompanhe um pouquinho dessas conquistas…

[nggallery id=150]

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *