Os alunos do Integral dos 4º e 5º anos, assistiram ao documentário “Muito além do peso”, cujo tema abordado são os hábitos alimentares das crianças e, em seguida, participaram de uma roda de discussão sobre alimentação, saúde e qualidade de vida. Os alunos levantaram muitas situações importantes sobre os alimentos que garantem o bem estar físico e mental.

Ainda conversaram sobre doenças que muitas vezes surgem por problemas na alimentação e pela falta de atividade física, e o quanto a mudança desses hábitos nos proporciona uma qualidade de vida, não só abordando a questão de ganho de peso e obesidade.

As crianças também perceberam pelo vídeo a influência da mídia nos rótulos de alguns alimentos, atraindo o público infantil, muitas vezes por meio de uma propaganda enganosa e os perigos que existem por trás de tudo isto.

Discutiram ainda a importância das frutas, verduras e legumes na rotina alimentar e sobre os excessos e os cuidados das delícias que contém muito sal, açúcar e gorduras prejudiciais.

Os alunos receberam embalagens de alimentos que são de grande aprovação das crianças, e juntos com a nutricionista, analisaram as tabelas nutricionais de cada um e calcularam a quantidade de açúcar nesses produtos.  Foram montados cartazes de alerta para os outros colegas, sendo espalhados pela escola com o objetivo de mostrar a necessidade do equilíbrio alimentar.

Confira estes momentos nas fotos abaixo.

 

Nutricionista – Raquel Segobia

Estagiária em Nutrição – Priscila Custódio

Equipe do Integral[nggallery id=1434]

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *