Desde 2014, os alunos do Integral estão explorando o assunto ÁGUA, pois o clima surpreendeu todo mundo com muitas chuvas no norte e sul do país e no sudeste uma seca forte. Esta seca contribuiu para o esvaziamento das represas. Naquele momento, as crianças construíram a “Máquina Fazedora de Água”, que foi valorizada e reconhecida por profissionais da área de ecologia, por todo Brasil. Por meio de cartas e e-mails que os alunos receberam, eles ampliaram seus conhecimentos sobre as mudanças climáticas e a ação humana neste cenário.

Agora, as chuvas chegaram na nossa região e os alunos estão indignados com o desperdício. Para onde vai toda esta água que caem das chuvas? Como podemos aproveitá-las em nosso benefício?

Depois de muitas discussões, leituras de revistas, jornais e além de vídeos sobre o assunto, os alunos e professores do Integral, iniciaram o projeto sobre uma “Máquina Captadora de Água”. Desenharam os croquis e selecionaram os materiais necessários para a construção da máquina captadora.

As discussões continuam e as construções já começaram e acreditamos muito que estas pequenas ações resultarão em grandes cidadãos no futuro.

Em breve, teremos mais informações sobre este projeto.

Confira as fotos abaixo.[nggallery id=1584]

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *