Neste ano a proposta para enfeitar nossa festa junina foi diferente. Nossa equipe organizou diferentes espaços para que as crianças confeccionassem adereços, que vão enfeitar a escola durante nossa festa.itfinal

A propósito da tradição, pensamos na ideia de promover a aproximação entre as crianças de diferentes séries, em um trabalho que integrou alunos do 1º ao 5º ano.

Ao longo da semana, os alunos se inscreveram nas oficinas utilizando os ipads. Nesta quinta, reunidos no pátio, foram agrupados segundo suas escolhas para que pudessem, num gostoso trabalho de cooperação, produzir os enfeites para o grande dia.

Podemos afirmar que nossas máquinas não deram conta de registrar tão lindos momentos que vivemos durante esta proposta. Os alunos maiores, empenhados em ajudar os menores a realizar os trabalhos difíceis. Os menores, por sua vez, mostrando muitas vezes habilidades incríveis na dobra do papel, no recorte e na colagem.

Alunos do 4º ano se organizaram para noticiar o processo e circularam entre os espaços para recolher depoimentos dos adultos e das crianças. Momentos ricos e únicos!

Há situações em que as imagens dizem muito, porém temos certeza que as fotos não poderão nunca revelar as aprendizagens construídas em torno desta convivência.

O orgulho pelo resultado, expresso nos enfeites e na alegria, certamente tornará nossa festa mais colorida e significativa.

Parabéns a todos!1Z0-051

[nggallery id=933]

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *