Que tal passar uma manhã na praça ao lado de muitas histórias?

A proposta de reunir as famílias em um espaço público ganhou força e beleza no último sábado, 29 de agosto, quando nos encontramos na Praça do Cordel.

Organizada na praça da Biblioteca Municipal Paul Harris, na avenida Goiás, essa atividade reuniu alunos e familiares ao redor das narrações de histórias contadas por professores e coordenadoras da Villare. Neste dia, todos puderam apreciar os inúmeros folhetos de cordéis espalhados pela praça que anunciavam o percurso do projeto Ler é Mais, realizado em nossa escola anualmente durante o mês de agosto.
[nggallery id=2458 images=60]

Poesias ao pé do ouvido, versinhos no realejo e a apresentação do Coral composto por crianças do Fundamental I deram ainda mais encanto ao dia de sol na praça.
[nggallery id=2459 images=30]

Escritores da Academia Popular de Letras do Grande ABC também prestigiaram nosso evento, oferecendo às crianças novas narrativas e valorizando o trabalho desenvolvido por elas.

A Pinacoteca Municipal recebeu muitos visitantes, bem como o ateliê de xilogravura apresentado por João Tessarini.
[nggallery id=2460 images=10]

Para finalizar a manhã fizemos uma grande ciranda, que uniu crianças e adultos para a celebração da leitura e, especialmente, da cultura brasileira.
[nggallery id=2461 images=30]

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *