Os alunos do 8º ano participaram do Estudo do Meio no Petar. Criado em 1958, o parque estende-se por uma área de 35.712 hectares e abriga um valioso patrimônio natural da região do Alto do Ribeira, composto por sítios paleontológicos, arqueológicos e históricos além de uma grande diversidade biológica característica da Mata Atlântica. O grande atrativo do parque é a política de manejo e a constante preocupação em manter a estruturação do turismo minimizando impacto de todos os tipos, promovendo a manutenção de trilhas e envolvendo a comunidade local neste trabalho.

Nosso roteiro englobou visita às cavernas (Morro Preto, Água Suja e Santana), visita à Reserva Betary, e um pouco de história em nossa vivência na comunidade quilombola de Ivaporunduva – na qual participamos de algumas oficinas tais como: ervas medicinais, farinha de mandioca, caça e pesca e artesanato.

 O objetivo do nosso trabalho foi provocar nos alunos uma reflexão sobre o tema preservação ambiental, desenvolvimento sustentável e um estudo aprofundado nas formações das cavernas.

Veja alguns momentos de nossa viagem:

[nggallery id=1855 images=75]

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *