Os alunos do Grupo Vermelho estão trabalhando a sequência didática Animais da Fazenda. A proposta é de promover o encontro da criança com o mundo natural despertando sua curiosidade, sua capacidade de observar, investigar, perguntar e aprender, socializando as suas descobertas e opiniões.

Para complementar esta sequência os alunos tiveram a oportunidade de participar do passeio à Fazendinha Estação Natureza. O objetivo principal do passeio foi proporcionar à criança, um contato com a vida rural, resgatando, de uma maneira lúdica, a infância de quem vive nos grandes centros.

Já no ônibus era possível observar a euforia dos alunos. Na chegada foram recebidos pelos monitores com um café da manhã típico da fazenda.

Após recarregar a energia os alunos puderam conhecer um pouquinho da vida dos animais. Aprenderam a ordenhar, passearam de cavalo e de charrete com pônei, alimentaram os coelhos, cabritos, galinhas, plantaram, entre outras atividades. Todos se divertiram com os animais do campo.

No almoço, as crianças se deliciaram com uma comidinha pra lá de saborosa. Mas a programação não parou por aí. Os alunos tiveram, ainda, a oportunidade de aprender como se faz a lã e preparar um pão caseiro.

Ufa!! Quantas coisas puderam fazer em um único dia, que foi finalizado com um lanche da tarde e a despedida dos monitores.

Com certeza este dia ficará registrado na memória de todas as crianças.

[nggallery id=55]  [nggallery id=54]

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *