Para iniciar o trimestre com gostinho de aventura, as turmas dos 4º anos estão realizando o projeto didático “Contos Árabes”, no qual os alunos podem entrar em contato com diferentes textos deste gênero, como as histórias de Sherazade, da obra “As Mil e Uma Noites”, ampliando seu repertório de contos conhecidos.

Durante as aulas de Língua Portuguesa, as professoras partilham leituras de contos árabes como “O asno, o boi e o lavrador” e “O pescador e o gênio”, fazendo com que a imaginação dos alunos voe longe. São momentos de pura fantasia!

Buscando concretizar um desses momentos, a coordenadora e orientadora pedagógica, Vivian, atuou como Contadora de Histórias e levou ao imaginário infantil dois contos: “A história da coca”, utilizando como recurso um pandeiro, e “Os três namorados da Princesa”. Todos se divertiram ao investigar cada parte da história e participar da narração do conto acumulativo, realizando grandes descobertas.

Dessa forma, os alunos dos 4º anos puderam aumentar seu repertório literário com narrativas da tradição oral brasileira e árabe.

[nggallery id=281]

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *