Na Educação Infantil o movimento acontece integralmente, já que ele se apresenta de várias maneiras… Seja no parque ou em circuitos, em momentos musicais, na dança e no judô, o movimento é uma forma de incluir-se, de interagir e também de comunicar anseios… É também um caminho de descobertas e  de construção dos diferentes sentidos para “fácil”, “difícil” e até mesmo para “superação”.

“Eu achei difícil, mas eu consegui!”.

“Tem sempre que tentar pra ir conseguindo!”

Fala das crianças

É possível notar uma trajetória de aprendizagens e comportamentos das crianças nos momentos dessas brincadeiras, que têm como intenção contribuir para a construção da autonomia e da identidade, além de desenvolver as habilidades motoras, tão importantes e pertinentes na Educação Infantil.

“E para a criança tudo parece ser brincadeira e assim o é, mas o educador precisa ter definido quais são suas intenções diante das tantas descobertas que acontecerão…”

Helen Silva

 

Grupo Azul – Professora Helen

[nggallery id=5779 images=20]

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *