Uma das principais características dos seres vivos é que eles são capazes de crescer e se desenvolver.

Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental  começaram a pesquisar como o corpo humano passa por esse processo e que tipos de transformações sofrem durante a vida.

A primeira etapa dessa investigação começou com a medição dos pés, mãos e altura dos alunos. Durante este procedimento perceberam que com a mesma idade as pessoas podem ter diferentes medidas por causa do processo de desenvolvimento e das características que herdam de seus familiares.

A segunda etapa dessa pesquisa foi a investigação da dentição infantil. Os alunos do 2º ano visitaram diferentes salas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e como pesquisadores entrevistaram os alunos, fizeram perguntas e preencheram uma ficha de informações, observaram os dentes e tiraram fotos para comparar as diferenças que ocorrem na dentição humana em cada uma das fases da infância.

Entre as descobertas que fizeram estão as diferenças entre dentes de leite e dentes permanentes, a frequência da escovação entre os alunos e em que idade os dentes começam a cair.

Para finalizar, fizemos uma pasta de dente caseira e com ela pudemos praticar a correta escovação dos dentes.

[nggallery id=306]

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *