Primeira semana de férias, quanta diversão!!

Começamos nossas férias com a tradicional festa de abertura na quadra, com um lanche especial preparado com muito carinho para nossos alunos do integral.

[nggallery id=3886 images=8]

Buscando a valorização do tema destas férias Crianças e Natureza: criação e sensibilidade”, iniciamos a semana explorando muitas possibilidades com divertidas brincadeiras na areia. No Clube da Horta, todos os alunos colocaram as mãos na terra e plantaram mudinhas de alface, alface roxa, salsinha, hortelã, além de aprenderem com o 4º ano como cuidar da horta da escola.

[nggallery id=3893 images=20]

Os alunos do 1º ano puderam visitar a “Exposição Brinquedos, Brincadeiras e Memórias”, no Museu Histórico Municipal de São Caetano do Sul, um projeto encantador realizado pelos alunos do 2º ano da Escola Villare. Além da visita, as crianças realizaram muitas brincadeiras no “quintal” (área externa), além de um delicioso piquenique.

[nggallery id=3885 images=20]

Ah! Falando em piquenique, o 4º ano também teve um piquenique muito especial. Pensando no reaproveitamento de alimentos, eles produziram em um momento de culinária, bolo de laranja com casca e um bolo de banana, com cobertura de brigadeiro que também utilizava a casca da banana. Nossa nutricionista acompanhou tudo de perto e puderam conversar sobre os nutrientes que contém nas cascas dos alimentos. Também prepararam um delicioso suco de abacaxi com hortelã, que foi retirado da própria horta.

[nggallery id=3894 images=15]

Fizemos ainda aviões de papel, dobradura de pássaro, biruta e paraquedas. O dia estava perfeito para todas as brincadeiras que fizemos no ar. Também modelamos bichos inspirados na fauna brasileira. Além de muitas outras brincadeiras, como o tão esperado ”Canibal”, que já movimentou a escola toda.

[nggallery id=3899 images=5]

Para encerrar a primeira semana, contamos com a presença especial da nossa Coordenadora Vivian e suas fantásticas histórias, que agitou o nosso acampamento Villare.

[nggallery id=3895 images=8]

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *