As histórias são fontes para inúmeras aprendizagens que colaboram para a construção do sujeito, para a compreensão das questões afetivas, para o desenvolvimento da imaginação, do pensamento. São também “recursos inestimáveis para conhecer a linguagem com a qual se escreve.”

                                                                 Denise Milan Tonello

O quinto ano está trabalhando com o projeto “Na sombra do Baobá”, no qual os alunos terão como desafio escrever um conto etiológico. Para isso, analisarão a estrutura desses contos africanos.

A partir deste trabalho terão condições de colocar em prática uma enorme quantidade de conhecimentos , familiarizar-se com o gênero, com o modo como se organiza a linguagem e avançar no seu processo de aprendizagem utilizando a gramática como ferramenta da produção textual.

Ao trabalharem com o projeto, além de realizarem atividades diversificadas como leitura, pesquisa, interpretação de textos, terão contato também com a cultura destes povos. Os contos etiológicos africanos retratam aspectos de povos que tanto contribuíram na formação do povo brasileiro.

[nggallery id=252]

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *