O ensino de teatro na escola está pautado na prática do sensível. Vai muito além do virtuosismo do estar no palco. Está no desafio de enfrentá-lo com criatividade.

 

Receber as famílias e toda a comunidade escolar é motivo de grande alegria. Ver o trabalho ganhar significado diante dos olhos da plateia faz com que cada aluno ator sinta coragem em si e no grupo. Desperta emoções e sensações difíceis de serem explicadas, necessitam serem vividas.

 

A nossa escola cresceu e, com ela, o espaço para a linguagem teatral.  Em 2013, foram três dias de mostra. Cinco espetáculos de dez turmas. Tivemos avanços significativos, com a criação do grupo extra de teatro do fundamental I e o Grupo de Teatro da Escola Villare, este formado por alunos do 9º ao 3º ano do Ensino Médio. Assim, conseguimos verticalizar ainda mais o ensino da linguagem.

 

Diante de tudo isso, eu, professora Elaine, agradeço aos meus alunos pelo espaço de troca instaurado em cada aula, pelos risos largos, pelas descobertas, pelas regras difíceis de serem cumpridas e pela busca incansável de fazer do teatro um instrumento que vai muito além do pedagógico: representa uma ferramenta que humaniza!

 

Estendo os agradecimentos às famílias e à comunidade escolar que compartilharam esse momento tão importante e significativo.

[nggallery id=673]

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *