No dia 10 de novembro, sábado, aconteceu a 3ª Mostra de teatro da Escola Villare. O evento contou com a presença cênica dos alunos de 8º e 9°anos do Fundamental II, além dos de 1º ano do Ensino Médio.

  

A partir dos improvisos realizados em sala de aula, os alunos do 8º ano realizaram inúmeros esquetes. O conjunto de cenas apresentou fragmentos, desde a infância até a adolescência, com uma grande dose de humor e lirismo.

 

Já os alunos do 9º ano apresentaram o espetáculo “Os Invisíveis”, que foi o tema gerador do processo colaborativo que vivenciaram neste ano. Nessa composição cênica sensível e comovente, pudemos constatar o olhar crítico de nossos alunos, como também, sentir sua imaginação extremamente criativa.

 

Os alunos do Ensino Médio encerraram o dia com a apresentação do texto “Édipo Rei”, de Sófocles. Com uma linguagem extremamente contemporânea, os alunos comprovaram as diversas possibilidades de leitura que podem e devem ser feitas ao se encenar um clássico.

 

 Parabéns aos nossos alunos-atores, que, através da arte, conseguiram expressar inúmeras sensações e sentimentos a todos que assistiram!

 

E como teatro só acontece quando tem alguém para assistir, não podemos deixar de agradecer à plateia que deixou a casa cheia nas três sessões do dia!

[nggallery id=237]

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *