A V Mostra de Teatro da Escola Villare foi composta por dez apresentações de alunos de diferentes faixas etárias.

Com a proposta de sensibilização e iniciação à linguagem teatral, os alunos vivenciaram um ano de jogos, brincadeiras e improvisos que, aos poucos, foram resultando em cenas.

 

O trabalho em grupo e o desafio da criação gera uma aprendizagem significativa que rompe as barreiras da sala de aula.

 

A cada espetáculo víamos em nossos alunos o brilho nos olhos e a sensação de superação, autoconfiança e dever cumprido. Quando questionados se fariam novamente a apresentação, a resposta era direta, forte e precisa: SIM!

 

Sim, nossa Mostra de Teatro é a mostra do sensível!

 

Que orgulho ver tantas crianças e adolescentes fazendo arte, usando o palco como um pretexto para dizerem o que pensam! Neste momento único, os temas mais diversos se encontraram e encheram a plateia de emoções e sensações bem difíceis de serem descritas, pois foram fortes em sua experimentação.

A cada riso, palma e choro podíamos constatar que a arte teatral acontece de fato com a plateia. Esta, por sua vez, soube devolver incentivo e vigor à todas as apresentações, dando forma e sentido ao que acontecia no palco.

 

Acreditando sempre na educação da arte como possibilidade de formação de pessoas mais humanas, finalizamos a nossa quinta edição agradecendo pela arte do encontro!

[nggallery id=1385]

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *