Modalidades Artísticas – Formação Pedagógica com Leila Monteiro

No sábado (15/03) a Equipe Pedagógica da Escola Villare, Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental encontraram-se para uma manhã de estudos.

O tema foi “Modalidades Artísticas”, enfatizando a Modelagem com o uso de argila e arames, materiais que fazem parte da rotina de nossos alunos.
Contamos com a presença Leila Monteiro, especialista em Arte Educação, que nos provocou e nos fez refletir no uso de técnicas específicas para esses materiais.

Tivemos contato com obras de renomados artistas que trabalham com essa modalidade, ampliando nosso repertório a cerca dos conhecimentos da Arte.

Nossa Equipe está em constante aperfeiçoamento, dedicando-se ao conhecimento, trocas de experiências, promovendo ações didáticas que favorecem novas possibilidades.

 

A modelagem com argila é uma das propostas da escultura e modelar é um procedimento referente a essa produção tridimensional. Dessa maneira, o foco do trabalho inicial, com as crianças da Educação Infantil é a aprendizagem de procedimentos de modelar, para que gradativamente as possam se apropriar desses saberes e sejam cada vez mais capazes de produzir esculturas em argila, com uma quantidade maior de massa, planejando o que desejam modelar, criando formas mais complexas e utilizando as ferramentas de maneira adequada.

Leila Monteiro

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *