Desenvolvido pelo MAM educativo, o programa Escolas Parceiras aproxima alunos e professores de exposições, atividades, eventos, cursos e produção de conhecimento realizados pelo Museu de Arte Moderna de São Paulo.

Os alunos de todas as faixas etárias, da Educação Infantil ao Ensino Médio, visitam as exposições e participam de atividades, com seus professores e familiares.

As visitas às exposições são gratuitas para os alunos, professores e funcionários da Escola Villare. Para visitá-lo, basta apresentar o documento de identificação da escola (carteirinha de estudante, crachá).

Os pais da Educação Infantil e Ensino Fundamental I podem participar da Familia MAM que oferece uma programação especial construída em torno do universo artístico do museu. O família MAM fomenta a cultura tradicional da infância por meio de jogos, brincadeiras e diversos tipos de atividade: visitas mediadas seguidas de experiências poéticas; narração de histórias, oficinas artísticas e férias no MAM, que estimulam a imaginação e abrem novas possibilidades de diálogo e interação entre familiares, crianças e amigos. Promovem, assim, o encontro do universo artístico do museu com a cultura da infância.

 Para saber a programação do Família Mam clique aqui.
xx