Iniciamos o segundo semestre com expectativas ampliadas em relação ao trabalho com leitura na escola. É tempo do evento interno “Ler é Mais”, que neste ano abraçará as turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Formar um leitor é tarefa que ultrapassa a sala de aula e os muros da própria escola. Entendemos que a escola em papel fundamental nesta formação, afinal é responsável por ensinar a ler diferentes tipos de textos, capacitando o aluno a interpretar de forma cada vez mais ampla e crítica o mundo.

Entretanto, o gosto pela leitura, a apreciação da beleza dos textos literários, o desenvolvimento da estética e da sensibilidade, são aprendizagens que requerem experiências diferentes com os livros. Educar o olhar sensível e detalhado à linguagem dos grandes autores

da literatura e aproximar assim o aluno a um universo da arte da escrita, requer um trabalho mais primoroso por parte da escola, da família e da sociedade.

É pensando na formação desta sensibilidade quanto ao prazer que a literatura nos proporciona que o “Ler é Mais” foi planejado. Serão atividades variadas, organizadas no período de 11 a 29 de agosto, que envolverão nossos alunos em situações ricas e propícias para apreciação da literatura como arte.

Estamos planejando com muito cuidado este evento, que pretende envolver a comunidade e as famílias criando assim um laço efetivo entre a leitura e nosso cotidiano.

Os pais poderão acompanhar através de um blog específico todos os momentos deste evento, apoiando de diferentes formas o trabalho da escola, seja através de ações em casa, seja através da doação de livros ou envio de comentários.

Vamos aproveitar juntos este período intenso de valorização da literatura, afinal Ler é Mais!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *