Em sua 5ª edição, o Ler é Mais, importante projeto institucional de valorização da literatura, traz a temática “Encontros”. Assim, neste ano a programação traz o convite para que promovamos diversos e significativos ENCONTROS entre crianças e adultos, tendo como conteúdo a leitura literária em suas diferentes manifestações.

“Ler para estar junto” e “Estar junto para ler” são formas de fortalecer as experiências literárias e afetivas, desenvolvendo, entre outros tantos, importantes aspectos:

  • O comportamento leitor (ou como age um leitor experiente diante de um livro?)
  • A socialização e o respeito às diferenças (aprender a ser)
  • A valorização da cultura literária e de outras formas de cultura que interagem com a literatura
  • A identidade e o sentido de preenchimento a um coletivo
  • A capacidade de escuta e de compreensão

Em anos anteriores, o Ler é Mais já nos inspirou a pensar na poesia de Manoel de Barros, nos cordéis e nos textos teatrais, além da riqueza das obras de Tatiana Belinky. Neste ano, trazemos a temática da CONVIVÊNCIA como eixo fundador das propostas.

Desta forma, este evento também será uma rica oportunidade para atrelarmos um trabalho mais profundo e intencional entre as relações e a valorização do hábito de ler.

O Ler é Mais 2017 acontecerá de 16 a 31 de agosto. Serão muitos encontros com a literatura, organizados entre crianças de diferentes séries e toda nossa equipe.

Este projeto é nosso: família, educadores, alunos. Contamos com seu apoio e participação!

Acompanhem a programação, enviada por e-mail e disponível na área restrita, e boa leitura!