Realizamos no dia 8 de novembro a 1ª fase da nossa III Olimpíada de Matemática. Aproximando-nos do encerramento deste ano letivo, esta atividade tem como objetivos promover o contato de nossos alunos com desafios específicos de conhecimentos lógico-matemáticos, dando a eles a oportunidade de vivenciar uma experiência com a Matemática diferente daquela vivida nas aulas regulares.

Da mesma forma, tivemos a oportunidade de conhecer novos talentos e valorizar os saberes de nossos participantes que, sem dúvida, poderão reconhecer novas possibilidades no uso dos conteúdos que já aprenderam.

1

A Olimpíada é composta por uma sequência de provas, envolvendo apenas resolução de problemas matemáticos. Ao final, os alunos que fizeram mais pontos serão premiados com uma menção honrosa.

Os testes foram elaborados de acordo com a OBM – Olimpíada Brasileira de Matemática, uma competição aberta a todos os estudantes dos Ensinos Fundamental (a partir do 6ª ano), Médio e Universitário das escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Em torno desta competição, a Sociedade Brasileira de Matemática, elabora um projeto que visa empregar competições matemáticas como veículos para a melhoria do ensino de Matemática no país, além de contribuir para a descoberta precoce de talentos para as Ciências em geral.

Participaram da 1ª fase da III Olimpíada de Matemática da  Escola Villare todos os alunos do 5º ano. A prova foi realizada no horário de aula.

Os alunos que obtiveram 90% de acertos foram convidados para a 2ª fase, que aconteceu dia 30/11.  Os resultados serão divulgados no dia 2/12.

Ressaltamos que o mais importante foi o prazer de superar desafios e de vivenciar uma experiência com a Matemática diferente. Esta atividade também teve como objetivo estimular o estudo da Matemática, que favorece o desenvolvimento das habilidades lógicas e as boas estratégias de pensamento.

Parabéns a todos os alunos do 5º ano![nggallery id=80]

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *