As crianças se divertem com a possibilidade do encontro com os amigos e da escolha livre pelo espaço e pelos materiais que comporão a brincadeira no horário do recreio.

Muitos são os cenários construídos na Villare para dar vazão à criatividade e ao jogo simbólico. A hora do recreio é momento especial para alimentar a criação e a interação entre as crianças de diferentes idades.

As professoras polivalentes são responsáveis pelo acompanhamento do recreio tendo como foco a observação das crianças, suas preferências e integração.

[nggallery id=3138 images=14]

“Eu adorei o espaço da música porque posso até fazer uma banda.” (Rian, 3º D)

“Eu gostei da mesa de criar desenhos porque é um lugar legal, que dá para inventar muitas coisas com os materiais. Agora estou inventando um crachá.” (Rafael, 3º D)

Além disso, no intervalo do recreio o tempo dedicado ao lanche é cuidado com muita atenção por nossa equipe, visto que garante novas formas de interação social e dá oportunidade à experimentação de novos sabores e texturas por parte das crianças.

“Experimentei manga pela primeira vez na escola. Estava muito docinha e agora eu como sempre.” (Athos 5º D)

“Foi na escola que comecei a tomar suco de limão e de maracujá.”(Luiza 3º B)

As formas de servir e expor o alimento também são pontos importantes e que recebem atenção especial de nossa nutricionista, Catarine Costa, e de sua equipe. É importante que as crianças encontrem um ambiente bem organizado para que tenham a ideia quanto ao cuidado dedicado à refeição que é ali servida.

[nggallery id=3139 images=15]

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *