Ficha de Saúde do(a) Aluno(a)

ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAMENTOS

*A escola somente ministrará medicamentos e dosagens especificados nesta ficha.

MEDICAMENTOS QUE PODEM SER TOMADOS EM CASO DE:

Para cada sintoma descreva o medicamento e a dosagem.

AUTORIZAÇÃO PARA PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA

Conforme Lei no. 10.848 de 6 de julho de 2001 e Lei no. 16.724 de 22 de maio de 2018, é necessária a autorização dos pais ou responsáveis, para a prática de atividade física aos menores de 15 anos.

IMPORTANTE

- Os dados e informações repassados à Escola Villare, em razão do preenchimento desta ficha, são aqueles constantes ou previstos no contrato de prestação de serviços e servem exclusivamente ao cumprimento do objeto contratual, bem como para o cumprimento de obrigações legais, como emissões de boletos, notas, e não serão repassados a terceiros para outras finalidades.
- Informamos também que seus dados armazenados em uma pasta protegida por senha (armazenamento em nuvem), e utilizados para o atendimento de obrigação legal ou regulatória que a Escola Villare tenha que cumprir, bem como para o exercício regular dos direitos, conforme expresso na Lei Geral de Proteção de Dados (Lei no. 13.709/2018).
- Conforme previsto no Regimento Escolar e na Portaria 1.692/05 SME/SP, os medicamentos somente serão administrados no ambiente escolar com: autorização por escrito dos pais; presença de receita médica legível com dose, via de administração, horário, assinatura e carimbo do médico; frasco de medicamento devidamente identificado com nome completo do aluno, validade visível, e previamente diluído quando for necessário; entregue “em mãos” para um colaborador da escola.
- Os responsáveis serão informados quanto a qualquer mal-estar e administração de medicamentos. Caso não seja possível contatá-los, a escola administrará apenas os remédios e dosagens especificados nesta ficha médica ou em um receituário médico, e informará aos pais posteriormente.
- O aluno será medicado apenas uma vez pela escola. Caso os sintomas persistam, o responsável deverá buscá-lo na escola.
- Caso o aluno esteja em tratamento e/ou precise ser medicado com outro remédio, como um antibiótico, é preciso que o seu responsável entregue à escola a receita médica e o remédio em questão para que este possa ser administrado pela escola.
- Alunos com sintomas de doenças infectocontagiosas não devem frequentar a escola. Os estudantes devem retornar às aulas depois de autorização médica. Em caso de febre, o aluno deverá ficar no mínimo 24 horas com temperatura normal antes de voltar para a escola.