“É pela brincadeira que a criança aprende a se movimentar, falar e desenvolver estratégias para solucionar problemas. A brincadeira tem papel preponderante na perspectiva de uma aprendizagem exploratória, ao favorecer a conduta divergente, a busca de alternativas não usuais, integrando o pensamento intuitivo. Brincadeiras com o auxilio do adulto, em situações estruturadas, mas que permitam a ação motivada e iniciada pelo aprendiz de qualquer idade parecem estratégias adequadas para os que acreditam no potencial do ser humano para descobrir, relacionar e buscar soluções.” Jerome Bruner

Foi com muita alegria e grande expectativa que recebemos nossos alunos do Integral na temporada de férias 2015!

Preparamos uma programação especial para desenvolver nestes dias de verão, com muita diversão, desafios e aprendizagens.

Conhecemos os novos colegas, as professoras e auxiliares, durante as atividades propostas e em momentos de integração como a festa/lanche, as gincanas de quadra, as brincadeiras no pátio, as construções em salas e as descobertas maravilhosas e científicas no laboratório, onde os alunos cooperaram com materiais trazidos de casa e na criação das ideias para alimentar estas ricas vivências, como por exemplo, as fotos pela escola. Foi um sucesso! As crianças escolheram os espaços, os acessórios, as poses, com muita espontaneidade e bom gosto.

Aguardem mais notícias na próxima semana. Por enquanto, confira algumas fotos abaixo.[nggallery id=1488]

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *