Os alunos dos 1ºs anos do fundamental I, visitaram o Jardim Botânico de São Paulo, dando sequência ao projeto em ciências sobre “Germinação”.

Pesquisaram sobre o espaço e prepararam com as professoras um pouco daquilo que seria mais importante visitar e conhecer, para apoiar o projeto.

Foram munidos de materiais para documentar e registras suas descobertas durante os estudos no Jardim Botânico.

Logo quando chegaram, foi muito interessante perceber o deslumbramento na carinha de cada aluno, ao verem tantas árvores, plantas e flores diferentes em um lugar tão bonito. Questionavam, liam, registravam e se encantavam cada vez mais em saber sobre os tipos de vegetação e espécies de plantas, desde as ornamentais até as de efeito medicinal.

Ao se depararem com o lago das ninféias, sentaram sobre o gramado e ficaram ali contemplando e observando a natureza e os sons que encontramos nela. Foi muito relaxante!

As crianças também procuraram os Bugios perto dos lagos, até que um deles passou bem perto e tranquilamente se embrenhando na mata em busca do seu bando. Foi uma experiência incrível!

Tomamos o lanche no parque das esculturas, fazendo um delicioso piquenique e contemplando um pouco mais da natureza.

Durante o caminho, as crianças sentiram necessidade de colher do chão alguns elementos da natureza para serem analisados na escola e assim fizeram.

Caminhamos pela trilha do bambu e aguçamos nossos sentimentos passando pelo jardim dos sentidos.

Aprendemos muito com este estudo do meio e conquistamos muitas informações importantes para darmos continuidade aos nossos projetos de autoria em ciências. Foi muito produtivo!

Confira um pouco destes momentos nas fotos abaixo:

 

[nggallery id=3778 images=39]

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *