Para desenvolver o conteúdo das disciplinas de geografia, ciências e projetos, os alunos do 6º ano viajaram para Brotas, interior de São Paulo. O acampamento Peraltas, que conta com uma infraestrutura voltada para os estudos astronômicos e também para o lazer, foi o local escolhido para hospedar a turma.

Este estudo do meio visa promover, através da multidisciplinaridade, observação, debate, vivências e registro, uma reflexão acerca das “origens” que nos cercam, na compreensão de continuidade e desenvolvimento, para que seja possível estabelecer comportamentos de preservação, consciência e transformação em relação à destruição do planeta.

Curiosidade, investigação, busca pelo conhecimento e um questionamento constante sobre os fenômenos da natureza e fatos relacionados à origem do Universo, da Terra e da vida. Assim foram os dias em Brotas. Um dos locais que os alunos mais gostaram de conhecer foi o CEU (Centro de Estudos do Universo), onde puderam aprender muito sobre estrelas, luas e planetas e também relacionar a mitologia com o Universo.

[nggallery id=542]

[nggallery id=543]

 

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *