Através da observação e da investigação, os alunos do 7°ano aprenderam, na viagem de estudo do meio a Paraty, sobre o ecossistema e seus componentes, a preservação de nosso patrimônio histórico, cultural e ambiental, além de conhecer um pouco da vida das comunidades locais.

Monumento histórico nacional desde 1966, a cidade e seus arredores são testemunhos da história do Brasil, desde a época colonial até a atualidade.

 

Vejam alguns depoimentos dos alunos sobre esta viagem:

 

Paraty é um lugar “historicamente” lindo, repleto de cultura e diversidade. O mergulho proporcionou algumas experiências nunca vivenciadas por muitos de nós: tocar a vegetação, pegar uma estrela do mar, enfim, fugir da realidade, às vezes, é muito bom.

Beatriz Calheta

 

A viagem a Paraty foi divertida e relaxante, chegou até a ser uma “aventura” – ir de canoa até o mangue e mergulhar numa praia bem deserta onde pudemos observar o costão rochoso.

Arthur Almeida

 

A viagem de estudo do meio foi muito legal e interessante. Lá nós vimos diferentes tipos de peixes e também nos divertimos muito. O lugar que mais gostei foi o maguezal, pois andamos num caiaque e nunca tinha feito isso antes.

João Paulo

 

Eu adorei a viagem, tinha uma beleza encantadora. Quando fomos ao mangue achei legal conhecer onde os caranguejos moravam, as plantas que conseguem viver e se reproduzir lá. A mata atlântica é sensacional. Acho que não conseguiria entrar e ver o que eu vi se não fosse por essa viagem com a escola.

Mariana Esteves

 

O que achei muito interessante foi observar na trilha do ouro, a estrada feita por escravos, a técnica utilizada com pólvora para conseguir quebrar as pedras e assim construir a estrada para levar o ouro de Minas Gerais até Paraty.

 

Guilherme Bakaukas

[nggallery id=632]

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *