Espaços Habitados 2014 – Formação Pedagógica

Dia 05/04, sábado, realizamos a ação de formação “Espaços Habitados II”. Abrimos as portas para 80 educadores, de diversas escolas de São Paulo, que vieram acompanhados pela, “Diálogos – Viagens Pedagógicas”.

Todas as reflexões, deste encontro, foram relacionadas a Ambientes, foco de preocupação e de trabalho de nossa Escola.

 

Consideramos em nosso dia a dia as provocações que os espaços despertam, a maneira como são pensados e quais as intenções do professor contidas em cada um deles, uma vez que estes nunca deixam adultos e crianças indiferentes.

Os educadores participantes dessa ação ouviram, debateram o assunto e conheceram nossos ambientes, bem como suas diferentes propostas, apresentadas por nossa direção, coordenação e professores.

 

Foi uma manhã repleta de diálogos, trocas e encantamento. As vivências das diversas escolas presentes, que são muitas e peculiares, não interferem na grande vontade de fazer uma educação diferenciada, com qualidade. Com certeza levaram consigo muitas provocações e nos presentearam com as belas recordações de suas experiências.

grupo

“A forma como organizamos os espaços e cada uma de suas áreas e elementos reflete direta e indiretamente o valor que lhe damos”.
Miguel Zabalza

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *