Humberto Dantas

 

 

Dia 10 de Junho a partir das 7h30 receberemos dentro da programação da agenda cultural – Humberto Dantas para uma palestra com os alunos do Ensino Médio.

 

Mini currículo:

Humberto Dantas, cientista social, mestre e doutor em ciência política pela USP. Professor universitário desde 1999, atualmente leciona Política no Insper e é coordenador dos cursos de pós-graduação em Ciência Política da FESP-SP e de Economia Brasileira na FIPE-USP. Nos últimos 12 anos participou diretamente de mais de 300 cursos livres de política em dezenas de parceiros. Diretor do Movimento Voto Consciente, conselheiro da Oficina Municipal e da Fundação Konrad Adenauer no Brasil. Apresentador de programa na Rádio Estadão e comentarista político da Rede Vida de TV.

 

Tema a ser falado com os alunos:

Desde a promulgação da Constituição de 1988 o Brasil discute a reforma política. O que efetivamente representa esse desejo de transformar nosso sistema político, eleitoral e partidário? Quais os principais desafios e propostas? Por que sempre mudamos algo e, ao mesmo tempo, sentimos que precisamos mudar mais? O que ganhamos com tais mudanças? A reforma se restringe mesmo aos pontos comumente destacados ou podemos entender como reforma política alterações em nossa lógica administrativa, em nosso judiciário e, até mesmo, na forma como educamos nossos cidadãos? O objetivo de nossa palestra é permitir uma reflexão provocativa sobre um fenômeno a ser compreendido de forma mais ampla. A pergunta central será: precisamos mesmo de uma reforma? Qual?

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *