ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio é um conjunto de provas aplicadas pelo Ministério da Educação com o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao final da escolaridade básica.

Dentre os usos de seus resultados, salientamos a importância do exame para o ingresso no ensino superior de Universidades Federais brasileiras, para graduação no exterior e para o Programa Ciência sem Fronteiras, que estimula o intercâmbio de conhecimento, permitindo a ida de brasileiros a outros países para estudar nos mais renomados centros de pesquisa.

Em São Paulo, a UFSCar, Unifesp e a UFABC utilizam o ENEM como vestibular. A Unicamp e a Unesp utilizam o ENEM como parte da nota do vestibular. Além disso, há outros processos seletivos no mundo acadêmico e no mundo do trabalho que utilizam os resultados do exame. Nossos alunos apresentam excelentes resultados no ENEM, colocando a Villare entre as melhores escolas do Brasil.

“A sensação de ser aprovado em 1º lugar em uma universidade pública foi inicialmente de grande surpresa. Em seguida, veio o sentimento de dever cumprido e de que valeu a pena todo o tempo de estudo. A escola teve uma contribuição direta nesse resultado. Por isso, agradeço a todos os professores e coordenadores pelo apoio constante”.

Guilherme Panhota Aprovado em 1º lugar no vestibular da UNESP - Engenharia e aprovado também na UFABC e no INSPER.

“A escola contribuiu em todos os sentidos para que meu sonho pudesse ser realizado. Os professores são muito competentes. A coordenação me orientou para que eu pudesse corrigir meus erros e adquirir confiança. Só tenho a agradecer a toda equipe. Não há recompensa maior do que ver seu nome em 1º lugar na lista”.

Allan PentericheAprovado em 1º lugar no vestibular da UNESP - Agronomia e aprovado também na USP, UFSCAR E UNICAMP.

“Ao saber que havia ficado em 5º lugar na classificação de Arquitetura e Urbanismo no vestibular da Unesp, senti-me muito orgulhoso, feliz e grato. Orgulhoso de mim mesmo por ter perseverado … em uma jornada como a que nós, (ex)alunos da Villare, escolhemos seguir. Feliz por perceber que tamanho esforço trouxe resultados assim como prometido desde o início, e que, portanto, valeu a pena. E, finalmente, grato por tudo o que me foi proporcionado pela escola, por toda a preocupação e apoio dos professores, coordenadores e diretores, e por eu não ter dado sequer um passo sem que a devida orientação me tivesse sido passada. Enfim, essa longa jornada não foi solitária”.

Gabriel Tomasetto SugiyamaAprovado em 5º lugar no vestibular da UNESP - Arquitetura e aprovado também nos vestibulares da UNICAMP e da UFMG.