Final de semana se aproxima. Sexta-feira, 20 de maio. Ansiedade, nervosismo, preocupação. Não! Não era mais uma semana de provas. Era o dia do Encontrão*. Nada mais propício para inspirar um elogio à arte! Dia de compartilhar o prazer da música, a sutileza da poesia, a irreverência do improviso!

Capitaneados pelos professores Elaine Ferreira, de Arte e David Campbell, de Filosofia, os alunos escolheram textos e repertório musical variado, ecléticos, mas que número após número refletiu a identidade e a diversidade do grupo: da MPB ao Rap, da narrativa fantástica aos clássicos da poesia.

Nesse crepúsculo de sexta-feira o nervosismo foi se transformando em encanto, a ansiedade travestiu-se em emoção e a preocupação em sucesso! O espaço escolar, território do conhecimento, ampliou-se e pulsou sob as rimas e acordes, aproximando seus habitantes, a legião dos alunos, de um horizonte de merecidas possibilidades.
[nggallery id=3546 images=40]

Durante duas horas foram, mas serão para sempre, tão jovens!

*O “Encontrão” é um sarau produzido e protagonizado pelos alunos e professores do Ensino Médio da Escola Villare, onde não se sabe exatamente o que se procura, mas que através da arte, certamente se encontra!

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *