As crianças são uma tempestade de ideias, simbolismos e emoções. Nas mãos e na imaginação desses pequenos, os objetos ganham vida e se transformam. Então que tal dar a eles a possibilidade de criar e aprender, diante de alguns recursos simples e que aguçam a criatividade?

    O brincar com os elementos da natureza possibilita o desenvolvimento da inteligência e a exploração de suas habilidades criativas.

    Utilizamos um material bem simples para a brincadeira: folhas de samambaia. Porém eles tinham um desafio: se dividirem em dois grupos e pensarem em uma construção.

  Durante o momento de construção foram feitas intervenções sobre os conceitos utilizados nas aprendizagens mais sistemáticas, como: a quantidade de folhas a serem usadas, as relações entre muito e pouco, maior e menor, em cima e embaixo…

   As construções permitem que algumas funções cognitivas sejam estimuladas, pois para estruturarem-se eles precisarão de organização, trabalho em grupo, planejamento, criatividade, atenção e diversas outras capacidades mentais.

[nggallery id=3178 images=30]

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *