Cultivando cada vez mais as ações solidárias, a Escola Villare organizou uma nova campanha para a arrecadação de brinquedos. Além de fortalecer a parceria escola e família, campanhas como essa têm como objetivo envolver toda a comunidade escolar, num trabalho de cooperação e interesse, em diferentes causas sociais.

Neste ano a doação foi compartilhada com duas Instituições: Creche Lar Benvindo (Jardim Progresso, Santo André) e Creche João XXIII (Divisa de São Caetano/Santo André), para a qual já fizemos outras doações.

No dia 18/11 algumas crianças do Integral, do período da manhã, foram à Creche João XXIII para entregar os brinquedos arrecadados.

A ansiedade era tanta, que as crianças diziam ser o dia mais feliz de suas vidas!

Durante a distribuição dos brinquedos era possível observar, através dos olhares e gestos, o carinho de nossas crianças. Certamente elas deixaram uma marca importante àquela comunidade, mas também foram tocadas e sempre se lembrarão desse momento.

Fotos da doação de Brinquedos na Creche João XXIII

[nggallery id=2851 images=16]

 

Na volta para a Escola, dentro da Van, as crianças continuaram conversando sobre a importância de doar:

“Eu vou doar meus brinquedos: dois super-heróis. Eles estão na casa da minha avó.” (Theo Previato)

“Quando a gente não tem brinquedo pode doar dinheiro.” (Helena Fuentes)

“E se não tem dinheiro pode doar a casa, pois têm pessoas que não tem casa.” (Gustavo Fiumi)

 

 

Mensagem de agradecimento da Creche Lar Benvindo:
“Em nome da Creche Lar Benvindo gostaria de agradecer imensamente a Escola Villare que sempre atende nossos pedidos relacionados aos trabalhos sociais.
A Escola Villare sempre colabora para alegria de pequenos sonhadores! E desta vez a escola proporcionou a distribuição de brinquedos para a creche Lar Benvindo que atende 80 crianças e para o ano de 2016 irá ampliar o atendimento para 100 crianças!!!
Aos pais, alunos, professores e coordenação.”
creche lar benvindo

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *